Quão úteis são as vitaminas?

Deixe-me dizer o que é uma vitamina e como podem ser úteis. Uma vitamina é um composto orgânico e é essencial para ajudar seu corpo a crescer e se manter saudável. O que isso significa, em termos simples, é que uma vitamina é uma substância química natural. Das vitaminas essenciais, existem treze principais; a falta de qualquer uma delas pode significar que você é deficiente em uma determinada vitamina.

As vitaminas vêm em dois tipos distintos, as solúveis em gorduras e as solúveis em água. Das vitaminas principais, A, D, E e K são as solúveis em gorduras e as Vitaminas B and Care solúveis em água. As vitaminas solúveis em água não são armazenadas pelo corpo e, portanto, precisam ser adicionadas regularmente.

No geral, se você tem uma dieta normal bem balanceada, isso deve fornecer ao seu corpo as vitaminas de que necessita, mas se sua dieta não for totalmente balanceada, você pode precisar complementar as vitaminas que recebe em sua dieta. Isso mostra que os suplementos vitamínicos podem ser úteis. Alguns dos itens a seguir podem sugerir se você precisa de ajuda com a ingestão de vitaminas.

A vitamina B12 é encontrada nas carnes, então isso é algo que os vegetarianos precisam estar atentos. As vitaminas C e B podem faltar em pessoas idosas. Pessoas que trabalham em turnos noturnos podem ter uma falta de vitamina D, pois seu corpo a produz durante as horas de luz solar. Pessoas sobrecarregadas, pessoas sob pressão e pessoas que sofrem de estresse podem ter falta de vitamina B e C. Pessoas que fazem dieta também podem ter falta dessas 2 vitaminas. A vitamina B pode faltar em pessoas que bebem muito e a deficiência de vitamina C pode ser uma área problemática para fumantes e bebedores pesados.

A forma usual de obter vitaminas para o corpo é por via oral. Algumas vitaminas podem ser administradas por injeção, como a vitamina B12, mas é importante que isso seja realizado apenas por um médico qualificado. Ao tomar vitaminas por via oral, elas precisam passar por seu sistema digestivo e os ácidos fortes em seu estômago podem destruir muito da utilidade das vitaminas, então você deve garantir que toma a dose recomendada, não mais ou menos, mas a dose recomendada.

Espero não ter estragado sua opinião sobre as vitaminas, mas você deve se lembrar que, embora você possa ter uma dieta saudável e bem balanceada, os processos naturais do seu corpo podem destruir parte do valor das vitaminas que você absorve. Se você quiser ajudar a preservar sua eficácia, então comer alimentos frescos e apenas cozinhar alimentos levemente ajudará a aumentar a utilidade das vitaminas.

Suplementos vitamínicos podem ser usados para ajudar a aumentar qualquer deficiência de vitaminas que você possa ter e vitaminas extras são mais facilmente obtidas, (e usadas), em forma de comprimido. Os comprimidos de vitaminas podem ser multi-vitaminas ou tipos de vitaminas simples. A decisão sobre o que você tomar é com você, a menos, é claro, que você tenha sido aconselhado a tomar um suplemento vitamínico pelo seu médico. A vitamina C é freqüentemente ingerida no inverno e no período que antecede a ele. Foi demonstrado que isso ajuda a evitar o resfriado comum.

Você só deve tomar vitaminas para ajudar a complementar uma dieta bem balanceada e não exagere, então tome suplementos vitamínicos com moderação. Tome apenas o que você precisa e nada mais, e se sua dieta for tão boa quanto deveria, você não precisará de suplementos vitamínicos. É preciso lembrar que eles são, como o nome sugere, suplementos e não se destinam a substituir uma dieta bem balanceada. Seja sensato e use suplementos vitamínicos com cuidado.

Voltar